Página inicial > Últimas Notícias > Campanha incentiva servidores a solicitarem averbação por tempo de contribuição
Progedep

Campanha incentiva servidores a solicitarem averbação por tempo de contribuição

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h38 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h40

Servidores que trabalharam em outras instituições públicas ou empresas privadas antes de ingressarem na Universidade Federal do Tocantins (UFT), ou eram autônomos contribuintes, podem solicitar averbação desse tempo de serviço. Muitos desconhecem esse direito, ou deixam sempre para mais tarde a solicitação da averbação do tempo. Pensando nisso, que a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), atendendo aos valores da Universidade, lança a Campanha "Averbação de tempo de contribuição."

A responsável pelo Núcleo de Aposentadoria e Pensão da Progedep, Roosyvânia Gonçalves Sales, explica que a averbação é muito importante para que o servidor consiga se aposentar na data correta. "Caso não seja feita, pode acontecer do servidor trabalhar bem mais do que o necessário para se aposentar", destaca.

Para a diretora de Gestão de Pessoas, Eudicléia da Silva Araújo, é importante que o servidor, o quanto antes, solicite a certidão por tempo de contribuição no órgão o qual ele trabalhou antes da universidade para dar entrada em sua averbação por tempo de serviço. "Pois pode ocorrer uma eventualidade, ou algum problema de saúde, e o servidor venha a precisar deste tempo de contribuição e se não tiver averbado ainda, poderá ser prejudicado, além das mudanças na legislação previdenciária que vem ocorrendo. Por isso, pedimos que o quanto antes o servidor solicite a averbação de seu tempo de contribuição, pois poderá ser um processo moroso, dependendo dos trâmites específicos de cada servidor", enfatiza.

A Campanha visa conscientizar o servidor da importância da Averbação de tempo de serviço, sendo necessária para quem contribuiu em mais de um regime de previdência.

Para mais informações acesse a minihome da Progedep no Portal da UFT, ou ligue para o telefone: (63) 3232-8040. Veja aqui o Folder explicativo da Campanha.

Assista o vídeo explicativo e saiba mais sobre Averbação de tempo de serviço:

marcador(es): Geral,Home,Progedep