Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de debates aborda tecnologias de gênero e processos de subjetivação
PPGCOM

Ciclo de debates aborda tecnologias de gênero e processos de subjetivação

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 17h38 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 14h18

Com objetivo de debater temas que contribuam para um espaço rico de intercâmbio interdisciplinar sobre a comunicação, o Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom) promove nesta sexta-feira (25) o IV Ciclo de Debates. A palestra com a professora da Universidade de Brasília (UnB), Valeska Zanello será realizada no Anfiteatro I (Bloco D), no Câmpus de Palmas. Valeska versará sobre o tema "Tecnologias de gênero e processos de subjetivação: o papel da mídia".

Conforme a organização do evento, o credenciamento ocorre a partir das 14h; em seguida, às 14h30, haverá uma apresentação do PPGCom, seguindo-se, às 14h40 a palestra. O debate tem previsão de início às 15h40. De acordo com a coordenadora do PPGCom, professora Verônica Dantas, o evento é periódico (todo semestre), e traz temas que ampliam a visão de objetos e de metodologias de pesquisa dos alunos. "Os temas visam também, além de agregar esse valor às pesquisas, refletir sobre  o papel da mídia na sociedade contemporânea", explica.

Verônica diz ainda que o evento permite a integração entre pós-graduandos e alunos de graduação que tenham perspectivas de permanecer no caminho da pesquisa. "Tem também o objetivo de fomentar o intercâmbio do programa com outras instituições. Então, é interessante que recebamos pesquisadores de outras instituições do Brasil ou mesmo de fora para poder fomentar esse intercâmbio interinstitucional", frisa.

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom,Jornalismo