Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aula magna enfoca os desafios da expansão da qualidade da educação na região norte
Início do conteúdo da página
MESTRADOS EM EDUCAÇÃO

Aula magna enfoca os desafios da expansão da qualidade da educação na região norte

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h31 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 14h14

Os desafios da Pós-Graduação na região Norte foi tema da aula magna de abertura do VI Seminário Contemporâneo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), nesta terça-feira (22), no Câmpus de Palmas. A aula foi ministrada pela professora Dr.ª Sônia Araújo, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (PPGE-UFPA).

O evento foi aberto com a apresentação dos estudantes da Universidade da Maturidade (UMA) com a peça “O couro”. Em seguida a mesa foi composta pelo Vice-reitor no exercício da Reitoria, Luís Eduardo Bovolato; pela Pró-reitora de Graduação, Vânia Passos; pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Sânzio Pimenta; pela coordenadora do evento e do Mestrado Acadêmico em Educação, Jocyléia Santana; e o coordenador do Mestrado Profissional em Educação, Damião Rocha.

Encenação com alunos da UMA e Mesa de Abertura do evento (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Encenação com alunos da UMA e Mesa de Abertura do evento (Foto: Elini Oliveira/Dicom)
Palestrante fala sobre os desafios na Educação Foto Elini Oliveira/DicomPalestrante fala sobre os desafios na Educação Foto Elini Oliveira/DicomA palestrante, professora Sônia Araújo, apresentou dados da Pós-Graduação em Educação na região norte, as perspectivas que os dados apontam e levantou possíveis caminhos em direção a uma educação de qualidade na região. Em sua fala ela relembrou que não é possível falar em educação sem comentar do cenário político atual e os cortes na educação e em como é preciso
 manter a resistência para uma formação de qualidade.

Sônia ressaltou o compromisso que as universidades publicas devem ter com a educação básica, médio e superior para que seja possível alcançar uma expansão maior dela na região norte. "É muito complicado discutir educação, sem falar desses três eixos, básica, médio e superior, é necessário ter uma visão interdisciplinar e pensar nela no contexto da cultura, da economia e da política para que possamos avançar em melhorias e expansão no norte do país", contou.

Na ocasião o Vice-Reitor no exercício da reitoria, falou sobre a solidificação da Pós-Graduação em Educação na UFT e parabenizou a comissão organizadora do evento pela dedicação e esforço, trabalhando pela melhoria da qualidade de ensino no país. " Eu parabenizo e reconheço o empenho que vêm sendo realizado pela educação, apesar de todas as dificuldades", disse.

Publico do Seminário Foto Elini Oliveira DicomPublico do Seminário Foto Elini Oliveira Dicom

O evento continua no período da tarde com apresentações de trabalhos e apresentação de painel sobre "Pós-Verdade, Fake News e gourmetização da vida glamourizada". A programação para os dias 23, 24 e 25 podem ser conferidas abaixo.

registrado em:
marcador(es): Palmas,PPGE,PPPGE,Home
Fim do conteúdo da página