Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Membros da Comissão de Ética de Enfermagem do HDT-UFT são empossados
Início do conteúdo da página
Araguaína

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem do HDT-UFT são empossados

Por Daianni Parreira | Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h35 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h55

Na tarde desta quinta-feira (10), a presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), Michele Rodrigues de Paiva empossou os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A comissão oficializa o acompanhamento das atividades exercidas pelos profissionais da área de enfermagem, no âmbito da ética profissional, amparada pela legislação vigente.

Solenidade de posse da comissão de ética de enfermagem do HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira)
Após solenidade de posse, o enfermeiro Rivando Sousa Costa falou como presidente da comissão sobre a importância da instituição do órgão no sentido de amparar os profissionais da enfermagem em seu exercício diário com relação aos desrespeitos ao código de ética da categoria.

Para a chefe da Divisão de Enfermagem, Áurea Maria Casagrande da Luz, todos os membros da comissão estão aptos à conduzirem as atribuições que lhes foram conferidas. “Acredito que todos possuem capacidade técnica de trabalho não somente para cumprir a norma instituída, mas também para instruir os demais trabalhadores sobre seus direitos”, disse, lembrando que a comissão representa o Coren no hospital.

Posse dos membros da Comissão de Ética de Enfermagem do HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira)
Saiba mais
As comissões de ética em enfermagem são órgãos representativos dos conselhos regionais junto às instituições de saúde, com funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. Deverão atuar de modo representativo, com vistas à conscientização dos profissionais, quanto ao exercício de suas atribuições legais, bem como à necessidade de salvaguardar a segurança do paciente.

É reconhecida pelas diretorias/gerências de enfermagem das instituições de saúde a que pertence, estabelecendo com elas uma relação de independência e autonomia, cientificando e assessorando sobre assuntos pertinentes. Sua criação se deu por meio da resolução Nº172/1994, do Coren.

Confira a composição da comissão:
Presidente: Rivando Sousa Costa
Vice-Presidente: Amállia Farias Gomes
Secretário: Marcos Antônio da Silva Batista
Vice-Secretária: Márcia Alves Alecrim
Efetivo: Ricardo Costa da Silva
Efetiva: Érika Leal Vieira
Efetivo: Paulo Cézar Pereira Marques
Suplente: Maria Catarina de Almeida Squia Venato
Suplente: Renata Soares do Nascimento
Suplente: Rosane Cristina Mendes Gonçalves
Suplente: Luanna Costa Pachêco de Souza
Suplente: Elzivânia de Carvalho Silva
Suplente: André Viana dos Santos
Suplente: Elielson Evangelista da Rocha

registrado em:
marcador(es): Araguaína,HDT,Home
Fim do conteúdo da página