Página inicial > Últimas Notícias > Livro aborda os impasses e perspectivas para uma educação superior de qualidade
EDITORA

Livro aborda os impasses e perspectivas para uma educação superior de qualidade

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 10h05 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h19

Avaliação Institucional: impasses e perspectivas para uma educação superior de qualidade Foto Elini OliveiraAvaliação Institucional: impasses e perspectivas para uma educação superior de qualidade Foto Elini OliveiraCom uma proposta de ser um referencial de pesquisa sobre avaliação institucional  e uma possível fonte que  servirá futuramente não apenas para a comunidade interna como a externa sobre os aspectos inotáveis da avaliação institucional e como ela pode ser um caminho de um ensino superior de qualidade  é que foi lançado hoje, 11, às 10h, no auditório do Bloco IV, no Câmpus de Palmas a obra Avaliação Institucional: impasses e perspectivas para uma educação superior de qualidade. O livro foi idealizado e organizado pelas professoras  Célia Maria Grandini Albiero do curso de Serviço Social, em Miracema, professora Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, do curso de Letras, Porto Nacional; e a mestre em Educação e servidora da Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap),  Enedina Betânia Leite de Lucena Pires Nunes.

A mesa de lançamento foi composta  juntamente com as  três organizadoras, com a presença do vice-reitor no exercício da Reitoria, Luís Eduardo Bovolato; o pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Andrea Lemus Erasmo; e a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Clarete  Itoz. Na ocasião, Bovolato parabenizou o trabalho  e destacou a relevância dele para a Universidade.

Vice-Reitor no exercício da Reitoria Segurando o livro e acompanhado dos autores do livro Foto Elini Oliveira.JPG (Foto: nyne_007)Vice-Reitor no exercício da Reitoria Segurando o livro e acompanhado dos autores do livro Foto Elini Oliveira.JPG (Foto: nyne_007)
De acordo com uma das organizadoras , professora Enilda,  ao todo o livro conta com a participação de 15 autores, dentre eles estão alunos, técnicos e professores dos diversos câmpus da Universidade. "Uma das maiores riquezas desse livro é ser composto por professores, alunos e técnicos. Todos publicando juntos e debatendo juntos a importância da avaliação institucional e suas diversas especificidades na construção das instituições públicas de ensino superior; são pessoas que assim como nós que organizamos, acreditam no ensino superior de qualidade ", explica.

A professora Célia Maria Grandini Albiero, que também é  uma das organizadoras, disse que está feliz com o resultado de um ano e meio de trabalho. "Esse é meu primeiro livro que participo na organização e como autora. Então, é um momento extremamente especial e que culmina uma grande conquista para a Universidade. Com um tema polêmico, porém, altamente importante de ser debatido. E que muitas vezes não é compreendido pelas pessoas no processo de avaliação, como a própria comunidade acadêmica", ressalta.

O livro está disponível para a venda na Editora da Universidade (que fica no Bloco IV) e também pelo site.

marcador(es): Palmas,EdUFT,Home