Página inicial > Últimas Notícias > Primeira turma do curso de formação de gestores apresentará trabalhos finais nesta sexta
Proex

Por Heloísa Cipriano | Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 17h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 17h58

O Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura encerra as atividades da primeira turma nesta sexta-feira (11). O evento de encerramento ocorre no auditório do Bloco III da UFT Câmpus de Palmas, a partir das 8h. Estão previstas apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em banners e também a abertura da segunda turma, que concluirá as atividades em dezembro deste ano.

A coordenadora do curso pela UFT, Sandra Rodrigues, destacou o bom aproveitamento do curso e a ampliação representativa dos estudantes. "Essa segunda turma foi mais abrangente, em termos de representatividade. Na primeira, estávamos trocando vários gestores dos municípios. Agora a maioria desses gestores já está no cargo e consciente do seu papel à frente da cultura", frisou.

O encerramento terá a presença de Luísa Galiza, representando do Ministério da Cultura (MinC), e de Américo Córdula, gestor público que lançará o livro "Políticas Culturais e Gestão Democrática no Brasil". Também haverá um momento de apresentações culturais. Confira a programação no quadro abaixo:

Horário Programação
8h Abertura
8h30 Mesa inicial
09h15 Bate-papo sobre gestão cultural com Luisa Galiza, Coordenadora de Apoio aos Entes Federados e Formação de Gestores Culturais; e Américo Córdula, Ator, Gestor Público e Consultor em Políticas Culturais
10h15 Lançamento do livro "Política Cultural e Gestão Democrática no Brasil" organizado por Albino Rubim, com a presença de Américo Córdula (um dos autores)
11h Apresentação de trabalhos finais turma 2017/1  - apresentações culturais
14h às 17h Treinamento da plataforma moodle para alunos da turma 2017/2

Saiba mais

O Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura foi promovido pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, prefeituras e secretarias estaduais. O curso faz parte das metas acertadas na Conferência Nacional de Cultura, e visa proporcionar formação para gestores e conselheiros de cultura. Só no Estado do Tocantins atende 139 municípios. O curso é no formato Ensino a Distância (EaD), com dois encontros presenciais, no início e no fim do curso. Dentre outras disciplinas ofertadas que valorizam a diversidade cultural, encontram-se Introdução às Políticas Públicas até Financiamentos da Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Proex, (63) 3232-8179 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Palmas,Proex,Home