Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Terças Feministas abre inscrições nesta sexta-feira

Projeto Terças Feministas abre inscrições nesta sexta-feira

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 15h48 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 08h31

O projeto de extensão Terças Feministas abre desta sexta-feira (21) até dia 07 de agosto o prazo para inscrição. O processo poderá ser realizado por meio do formulário de inscrição, disponível aqui.  O projeto objetiva ampliar o espaço das discussões feministas dentro da Universidade. De acordo com a apresentação do projeto, a ação visa "problematizar as múltiplas facetas da desigualdade entre os gêneros a partir de distintas áreas do conhecimento". O Terças Feministas iniciará as atividades no dia 08 de agosto e finalizará em 05 de dezembro, com palestras e debates em sua programação, quinzenal.

Os encontros do projeto ocorrerão no hall da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas, sempre das 12h30 às 14h dos dias 8 e 22 de agosto, 5 e 19 de setembro, 3, 17 e 31 de outubro, 7 e 21 de novembro e 5 de dezembro.

De acordo com a organizadora geral do projeto e  professora do curso de jornalismo, Cynthia Mara Miranda, o Projeto tem a intenção de  debater a desigualdade entre os gêneros e pensar estratégias de enfrentamento. "A proposta trata-se da realização de palestras quinzenais sobre temas relacionados a área dos estudos feministas. As Terças Feministas servirão como ponto de encontro para professoras, pesquisadoras, alunas de graduação e pós-graduação, técnicas administrativas e comunidade em geral para debater a construção hierárquica que a sociedade faz entre os dois sexos e papel dos movimentos feministas para a superação da desigualdade entre os gêneros", explica.

Entre os objetivos gerais  estão os de  discutir a importância da perspectiva de gênero nas políticas públicas, refletir sobre as formas de violência sofridas pelas mulheres, discutir a desigualdade de gênero no âmbito da universidade e contribuir para dar maior visibilidade às demandas dos diferentes feminismos.

Além da professora Cynthia Mara, o projeto tem em sua organização a participação da técnica administrativa e mestranda em Comunicação e Sociedade, Ana Paula dos Santos;  a secretária executiva da UFT  e mestre em Desenvolvimento Regional, Edisselma Alecrim, e as estudantes de Jornalismo Kézia Noá e Wanessa Botelho. A atividade é apoiada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade - PPGCOM e pelo Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero - NEDiG.

marcador(es): Palmas,Extensão,Home