Página inicial > Últimas Notícias > Inaugurada a extensão do Restaurante Universitário na Unidade Cimba
ARAGUAÍNA

Inaugurada a extensão do Restaurante Universitário na Unidade Cimba

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 12h00 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2017, 08h47

Previsão é servir até 300 refeições por dia na unidade.

Dispondo de 60 cadeiras com mesas e capacidade para servir aproximadamente 300 refeições por dia, foi inaugurada nesta segunda-feira (17), uma extensão do Restaurante Universitário (RU) na Unidade Cimba, no Câmpus da UFT em Araguaína. O objetivo é atender os estudantes da unidade. O Restaurante Universitário foi inaugurado em 2014 na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), que mesmo tendo em seu quadro uma quantidade menor de cursos do que no Cimba, possui apenas cursos integrais, o que colocava a implantação do RU na unidade como prioridade na época.

Extensão do RU vai servir cerca de 300 refeições diariamente (Foto: Antonio Carlos Ribeiro / Divulgação)Extensão do RU vai servir cerca de 300 refeições diariamente (Foto: Antonio Carlos Ribeiro / Divulgação)

A vice-diretora do Câmpus, Kênia Ferreira Rodrigues, explica que desde a inauguração na unidade EMVZ, que a direção estava discutindo uma possível implantação na Unidade Cimb. "A comunidade acadêmica do Cimba, especialmente os alunos, reivindicavam a extensão dos serviços na unidade. A Direção então sensibilizada com esta necessidade colocou como prioridade o atendimento deste pedido junto à Prefeitura da UFT e Reitoria para que ela pudesse acontecer", conta.

o vice-reitor no exercício da Reitoria, Luis Eduardo Bovolato, esteve presente na solenidade de inauguração da extensão do RU e destacou a importância do local para a permanência dos estudantes, principalmente os mais carentes. "É um projeto que acalentávamos há um bom tempo, desde quando estávamos na Direção do Câmpus. Agora tivemos a materialização com a implantação da extensão. É um avanço significativo e reitera a nossa política de assistência estudantil, estendendo o benefício aos estudantes do Cimba, favorecendo a permanência principalmente dos alunos que estão sob os critérios de vulnerabilidade do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)". Bovolato destacou ainda que os recursos para a implantação da extensão vieram do Pnaes e frisou a importância da atuação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) para que o benefício pudesse ser concretizado. "Estamos muito felizes e pudemos perceber um nível de satisfação muito grande dos alunos também", pontuou.

Na última sexta-feira (14), foi realizado um teste no anexo do RU. O local foi aberto para um almoço com servidores e direção da unidade. Os participantes da prévia puderam conferir as instalações, que é composta por uma  estrutura física  com local para a higienização das mãos e banheiros masculinos e femininos. O anexo servirá as mesmas refeições do Restaurante Universitário na EMVZ, com um cardápio balanceado e comida a preços acessíveis e de qualidade.