Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Araguaína inaugura extensão do R.U. nesta segunda-feira

Câmpus de Araguaína inaugura extensão do R.U. nesta segunda-feira

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 11h22 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 09h04

A nova extensão do R.U em Araguaína terá capacidade para servir  300 refeições por dia.

Unidade EMVZ  Foto DivulgaçãoUnidade EMVZ Foto DivulgaçãoO Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) inaugura nesta  segunda-feira (17), às 11h,  na unidade Cimba,  um anexo do Restaurante Universitário (R.U.) que foi inaugurado em 2014 na  Escola de Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ). A extensão  dispõe de 60 cadeiras com mesas e possui capacidade para servir aproximadamente 300 refeições por dia. Sua estrutura física conta com com locais para a higienização das mãos e banheiros masculinos e femininos. O anexo servirá as mesmas refeições do R.U no EMVZ, com um cardápio balanceado e comida a preços acessíveis e de qualidade.

Segundo a nutricionista responsável pelo R.U. em Araguaína, Thalita Candido, o restaurante servirá a mesma refeição produzida na outra unidade. " O local não possui uma cozinha para a produção, neste caso a refeição será produzida no EMVZ e transportada para o local. Como as unidades são próximas será fácil o acesso", explica.

De acordo com a vice-diretora do Câmpus, Kênia Ferreira Rodrigues, o restaurante contribuirá para a permanência dos alunos na universidade. "Desde a inauguração do RU na EMVZ a comunidade acadêmica do Cimba, especialmente os alunos reivindicavam a extensão dos serviços no Cimba.  A Direção do Câmpus sensibilizados com esta necessidade colocou como prioridade o atendimento deste pedido e junto com a Prefeitura da UFT e Reitoria realizaram os estudos, verificação de licença da Vigilância Sanitária e adequação do local no Cimba para este atendimento", conta.