Página inicial > Últimas Notícias > Complexo Laboratorial será utilizado no próximo semestre no Câmpus de Palmas
novos prédios

Complexo Laboratorial será utilizado no próximo semestre no Câmpus de Palmas

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 20h33 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 10h03

Estudantes de quatro cursos poderão utilizar o Complexo Laboratorial em Palmas.

A partir do próximo semestre, os estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Nutrição poderão utilizar o Complexo Laboratorial em Palmas. Segundo a Direção do Câmpus, atualmente, estão sendo instalados os ares-condicionados nos três prédios que compõem o complexo. Posteriormente, serão feitas a limpeza nos prédios e a implantação dos equipamentos na estrutura física. A previsão é que esteja tudo pronto até o início das aulas, em 1° de agosto.

Apesar de inaugurado em 2016, o uso do prédio ficou para este período devido ao recurso de uma empresa na licitação realizada para os ares-condicionados do complexo, como explica o vice-diretor do Câmpus, Marcelo Lineker. “No fim de 2016, uma empresa recorreu do resultado e somente na segunda-feira passada (3) é que a Justiça deu ganho de causa para a UFT. Com isso, os aparelhos já começaram a serem instalados pela empresa vencedora da licitação a partir do dia seguinte”.

Dos três prédios, um deles será dividido pelos cursos de Engenharia Civil e Elétrica, enquanto os outros dois serão ocupados por Jornalismo e Nutrição. A estrutura atual que os cursos já possuem em seus laboratórios serão realocadas no Complexo Laboratorial, mas também há aquisição de novos equipamentos para a modernização ou implementação de novos laboratórios.

Para o curso de Jornalismo, há previsão de 300 mil reais para serem investidos em laboratórios. Recentemente, um professor e um técnico-administrativo do curso puderam conhecer as estruturas da Rádio Bandeirantes e TV Record, e agora eles elaboram a descrição de equipamentos a serem adquiridos para laboratórios destas áreas. Para o curso de Engenharia Civil foi adquirida uma prensa para ser utilizada em laboratório. Os cursos de Engenharia Elétrica e Nutrição já possuem recursos empenhados e aguardam processos licitatórios para a aquisição de novos equipamentos.

Veja abaixo a lista de alguns dos laboratórios previstos para cada curso no Complexo Laboratorial
Engenharia Civil: hidráulico; construção civil; e solos.
Engenharia Elétrica: máquinas elétricas; motores elétricos; e microeletrônica..
Jornalismo: redação; fotografia digital; radiojornalismo; telejornalismo; e acervo fotográfico.
Nutrição: microbiologia