Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para aluno especial do Programa em Desenvolvimento Regional

Aberta seleção para aluno especial do Programa em Desenvolvimento Regional

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 11h14 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 11h19

Estão abertas as inscrições para seleção de aluno especial ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), com entrada no segundo semestre de 2017. O processo seletivo corresponde ao Edital nº 021/2017, divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), na terça-feira (27). As vagas são para os programas de Mestrado e Doutorado. Os interessados têm até o dia 7 de julho para se inscrever.

As inscrições são realizadas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que deve conter anexado o requerimento de inscrição assinado, carta de intenção assinada e cópia em PDF do currículo lattes atualizado. O candidato também deve indicar na ficha de inscrição a disciplina que concorre como aluno especial.

O processo de seleção conta com duas modalidades, para cada disciplina serão selecionados até três alunos por modalidade. A primeira modalidade é direcionada para os estudantes não-vinculados, que são alunos graduados e/ou pós-graduado em áreas afins ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, sem vínculo com outros cursos de pós-graduação stricto sensu da UFT ou de outras instituições. A segunda modalidade refere-se aos estudantes vinculados, ou seja, alunos regularmente matriculados em outros cursos de pós-graduação stricto sensu da UFT ou de outras instituições, desde que o programa seja reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (Capes).

As matrículas para os candidatos selecionados inciam no dia 07 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (63) 3232-8037 e (63) 3232-8224.

Saiba mais

Aluno Especial
É o discente inscrito para cursar disciplinas isoladas ofertadas por um Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrado ou doutorado). Geralmente os editais são lançados posteriormente ao processo seletivo para alunos regulares. O aprovado pode se matricular em disciplinas isoladas - geralmente apenas uma por semestre.

marcador(es): Geral,Home,PPGDR