Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de gestão hospitalar concluem aulas práticas no HDT-UFT
Araguaína

Estudantes de gestão hospitalar concluem aulas práticas no HDT-UFT

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 18h07 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 09h05

Estudantes do 3º ao 6º período do curso superior de Gestão em Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo) de Araguaína (TO), concluíram a disciplina de atividades práticas gerenciais, com visitas técnicas ao Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As atividades ocorreram no período de 17 de abril a 31 de maio, com o revezamento dos dez alunos em vários setores da Unidade.

Na última quinta-feira (08), foi realizada entrega da declaração de participação aos acadêmicos, na Facdo. De acordo com o gerente de ensino e pesquisa, Antônio Oliveira dos Santos Júnior, os alunos participaram ativamente pelos departamentos em que passaram, contribuindo com as tarefas e aprendendo na prática como é a administração de um Hospital Universitário.

Entrega da declaração de participação dos estudantes em aulas práticas em gestão hospitalar no HDT-UFT(Foto: Daianni Parreira/HDT-UFT)

Para o diretor geral da Facdo, Pe. Ademar José dos Santos, o processo de aprendizagem precisa de um bom laboratório, para que o conhecimento seja confrontado com a realidade nas instituições em que irão trabalhar. “E o HDT-UFT é um dos locais em que vocês poderão vir a trabalhar, então esse primeiro contato é muito importante para dar um embasamento real de como será o mercado de trabalho”, disse, agradecendo a parceria.

A aluna do 3º período, Sandra Alencar ressaltou que sua participação nas aulas práticas só reforçou sua escolha profissional na área da gestão hospitalar. “É um curso que me identifico, pois propõe formar profissionais interessados e habilitados para serem gestores transformadores atuando e valorizando os avanços na assistência à saúde. A experiência atingiu sim minhas expectativas e com certeza para todos os que o fizeram. Fomos bem recebidos e bem orientados por todos os setores por onde passamos”, relatou.

Na ocasião da entrega da declaração de participação aos acadêmicos, o chefe do setor de Gestão de Ensino do HDT-UFT, Wagner Mariano reforçou a importância da prática durante a graduação; e o coordenador do curso da Católica, Rogério Brito parabenizou os alunos pelo empenho durante as visitas ao hospital e os incentivou a se dedicarem sempre para obterem bons resultados.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home