Página inicial > Últimas Notícias > Acompanhe em tempo real a apuração da pesquisa eleitoral para reitor e vice-reitor
A PARTIR DAS 22H40

Por Bianca Zanella | Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 21h11 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 16h20

Depois de 14 horas e 40 minutos de votação, a comissão organizadora da pesquisa eleitoral que vai indicar a preferência da comunidade universitária entre os candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da UFT procede, a partir das 22h40, a contagem dos votos computados nas 58 seções eleitorais distribuídas por todos os sete câmpus da Instituição. No total, são 37 urnas eletrônicas e 21 urnas de lona com cédulas de papel a serem apuradas.

Votação movimentou os sete câmpus durante todo o dia (Foto: Paulo Aires/Dicom)Votação movimentou os sete câmpus durante todo o dia (Foto: Paulo Aires/Dicom)

A apuração será realizada no auditório do Bloco IV do Câmpus de Palmas e poderá ser acompanhada em tempo real no site www.uft.edu.br/pesquisaeleitoral2017. A expectativa é de que o resultado seja conhecido até a 1h da madrugada deste sábado.

Duas chapas disputam a preferência do eleitorado formado por professores efetivos, técnicos administrativos e estudantes da Universidade: a Chapa 11 - Viver a UFT, liderada pelo vice-reitor no exercício da reitoria, Luís Eduardo Bovolato, com a atual diretora do Câmpus de Palmas, Ana Lúcia de Medeiros como candidata a vice, e a Chapa 22 - UFT Forte: Diálogo e Ação, liderada pelo professor Adão Francisco de Oliveira, com a Diretora de Comunicação, Marluce Zacariotti, como candidata a vice.

O resultado da pesquisa, contudo, é apenas um indicativo da opinião da comunidade universitária em relação à sucessão na Reitoria. Isso porque, com a vacância do cargo de reitor devido ao falecimento de Isabel Auler, ocorrido em 1° de maio, a lista tríplice com os nomes a serem indicados ao Ministério da Educação para a função será definida somente no Conselho Universitário (Consuni). A votação oficial neste colegiado está marcada para o dia 28 de junho.