Página inicial > Últimas Notícias > 10ª edição do Mosca tem mais de 40 apresentações e oficinas artísticas até domingo
CULTURA

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 17h24 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 11h05

Com programação voltada a diversos segmentos artísticos, a Mostra Semestral de Cultura, Arte e Teatro (Mosca) tem início nesta quarta-feira (24) no Câmpus de Palmas e vai até domingo (28) com a oferta de oficinas e apresentações artísticas. O Mosca é uma mostra do curso de Teatro em Palmas com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre. O evento está em sua décima edição.

Uma das novidades na programação é o esforço para promover intercâmbio entre a comunidade interna e externa da UFT. Para esta edição, o público vai além dos estudantes do Câmpus, como explica a estudante e uma das organizadoras do Mosca, Talita de Oliveira. "Nós abrimos as portas da universidade para quem quer entrar e para quem quer levar os trabalhos para fora. De que forma? Convidamos as escolas com as quais a universidade tem convênio, em que os próprios estudantes estagiam; divulgamos o evento em outras universidades; e chamamos também pessoas de fora, conhecidos e aquelas que vivem nos mesmos bairros em que a gente vive. Além da realização de eventos externos ao Câmpus".

A mostra vinha sendo organizada até então pelos professores. Nesta edição, os alunos do curso é que assumiram essa função. “É a décima edição! Então é uma edição para comemorar! Queríamos fazer coisas diferentes!", diz Talita. Para elaborar a programação e atingir diferentes linguagens, a organização buscou ouvir os próprios estudantes e o que eles queriam de cultura e arte dentro do Câmpus. “Nos questionamos o que é oferecido de cultura no Câmpus e como se dá a formação cultural dos estudantes. Teatro, música, dança, fotografia, artes plásticas e sala de cinema foram demandas contempladas nesta edição".

Estudantes são os atuais organizadores do Mosca(Foto: Daniel dos Santos)

Parcerias
O Mosca 2017 tem parcerias com o Sesc e o Festival do Minuto para a exibição de filmes de curta-metragem e longa-metragem. Haverá ainda eventos externos, como a festa na casa de eventos Serreal na sexta-feira (26) e o sarau de contos que marca o encerramento do Mosca domingo (28), na Praia da Graciosa.

Veja a programação:

marcador(es): Palmas,Home