Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para fórum sobre tradução e interpretação em Libras
PORTO NACIONAL

Abertas as inscrições para fórum sobre tradução e interpretação em Libras

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 11h26 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 16h02

Estão abertas as inscrições para o I Fórum Tocantinense de Tradução e Interpretação Libras/Português, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho, no Câmpus da UFT, em Porto Nacional. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link, até o dia 8 de junho. Durante o evento as inscrições serão feitas diretamente com a Comissão Organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

O Fórum tem o objetivo de promover conhecimento em torno da tradução e interpretação do par linguístico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua Portuguesa, no Estado do Tocantins.

Linguagem de sinais (Imagem ilustrativa/Fonte: web)

O professor da UFT, Bruno Carneiro, que faz parte da comissão organizadora, explica que mesmo com a legislação garantindo um intérprete de Libras em diversos espaços educacionais, no estado há uma demanda repentina e urgente da contratação e aperfeiçoamento desses profissionais. “Esse evento proporciona o contato entre os profissionais, principalmente os que estão hoje em atuação, para definir identidade, refletir sobre suas práticas, trocar experiências, entre outros aspectos que trarão um benefício imediato para a comunidade surda”, pontua.

O evento é realizado pelo curso de graduação em Letras-Libras com a ajuda de profissionais do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e outros atuantes da esfera privada. O Fórum é destinado aos profissionais tradutores e intérpretes de Libras/Português, surdos e ouvintes, bem como profissionais da educação, estudantes e demais interessados.

A programação do evento conta com palestras, debates, mesas-redondas e minicursos, confira a programação completa aqui. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

marcador(es): Porto Nacional,Home