Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus sedia I Encontro Acadêmico de Assistência Estudantil
Araguaína

Câmpus sedia I Encontro Acadêmico de Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 16h37 | Última atualização em Sábado, 13 de Mai de 2017, 18h41

Na próxima segunda-feira (15) ocorre, no Câmpus da UFT em Araguaína, o I Encontro Acadêmico da Assistência Estudantil. O evento inicia às 14h, na Sala G1, na Unidade Cimba. O Encontro é aberto para toda a comunidade acadêmica e promovido por meio de parceria entre o Serviço Integrado Multiprofissional e Interdisciplinar de Assistência Estudantil (Simae) e a Universidade da Maturidade (UMA), do Câmpus de Araguaína.

Durante o Encontro, ocorrerão apresentações, palestras e mesa-redonda, visando atender as demandas inerentes à política de assistência estudantil da UFT, trazendo informações sobre os programas ofertados a fim de que os alunos saibam da importância desses programas durante seu tempo na graduação.

Segundo a organizadora do evento, Domingas Monteiro, o Encontro tem por objetivo “promover espaços de debates, discussão e reflexão crítica acerca dos programas ofertados no cotidiano acadêmico, de forma que a comunidade possa conhecê-los”. O técnico em assuntos educacionais, Sid Júnior, que faz parte da equipe organizadora, relata que “esse evento é importante para criar um vínculo com os alunos, principalmente os calouros, para conhecer de perto a realidade de cada um e assim atendê-los em suas demandas, de modo que a assistência estudantil tem a finalidade de ampará-los nesse novo ambiente”.

Programação - I Encontro Acadêmico da Assistência Estudantil

14h - Abertura - Apresentação Cultural com os acadêmicos da UMA
14h30 -
Palestra “Programas de Assistência Estudantil na UFT” com Kherlley Caxias Batista Barbosa, Pró-Reitor de Assistência Estudantil