Página inicial > Últimas Notícias > Consuni terá reunião extraordinária nesta terça para discutir lista tríplice
SUCESSÃO

Consuni terá reunião extraordinária nesta terça para discutir lista tríplice

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 15h24 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2017, 09h48

Nesta terça-feira, a partir das 14h30, no auditório do Bloco IV (Reitoria), o Conselho Universitário da UFT (Consuni) estará reunido para discutir a Resolução que disciplinará a composição das listas tríplices para a escolha do Reitor e Vice-reitor da UFT. O processo escolherá a nova gestão da Universidade para o mandato de julho de 2017 a julho de 2021, devido à vacância do cargo de reitor, ocasionada pelo falecimento da titular, Isabel Auler, no último dia 1º de maio.

O caráter extraordinária desta reunião do Consuni se deve ao fato de que a UFT tem um curto prazo de 60 dias, previsto na legislação, para encaminhar ao Ministério da Educação (MEC), a indicação de três nomes para o cargo, vago desde o dia 1° de maio devido ao falecimento da reitora Isabel Auler.

Categorias

Na tarde desta segunda-feira (8), a comissão pro tempore dos técnicos administrativos da UFT convocou reunião no auditório do Bloco IV. O objetivo da reunião foi para que fossem escolhidos nomes visando a composição da comissão eleitoral que orientará o processo de escolha do titular da nova gestão da Reitoria da UFT. Uma nova lista tríplice deverá ser enviada ao Ministério da Educação (MEC).

Reunião dos técnicos administrativos foi no auditório do bloco IV, em Palmas (Foto: Samuel Lima/Dicom)Reunião dos técnicos administrativos foi no auditório do bloco IV, em Palmas (Foto: Samuel Lima/Dicom)

A reunião definiu que serão indicados para a comissão os técnicos Jozafá Ribeiro Maciel e Marco Antonio Baleeiro Alves. Para compor a Comissão de Ética deste processo de consulta eleitoral ficou indicada a servidora Eurizane Oliveira Barros, com Carlos Renato na suplência.

Informação trazida por estudantes à reunião dos técnicos dão conta de que discentes ainda vão agendar uma reunião do Conselho das Entidades de Base (CEB) para a escolha de seus representantes, mas o encontro só será possível na próxima semana, devido ao prazo regimental que regula a convocação de assembleias tanto ordinárias quanto extraordinárias. Os professores, enquanto categoria, deverão reunir-se nesta terça-feira, ainda pela manhã, para deliberar sobre a consulta eleitoral.

Além da discussão em torno da consulta eleitoral, os técnicos debateram questões relacionadas com a refundação do Sindicato dos Servidores Técnicos da UFT (Sintad), mas nada foi deliberado em definitivo quanto a isto.

marcador(es): Servidor,Home,Consuni,Socs