Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Química lança edital para alunos regulares com entrada no segundo semestre
Início do conteúdo da página
Gurupi

Mestrado em Química lança edital para alunos regulares com entrada no segundo semestre

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 10h06 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2017, 09h32

Graduados na área de Química podem ficar atentos a mais uma oportunidade! É que já se encontra publicado no site da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o edital de seleção para aluno regular no curso de Mestrado Acadêmico em Química no Câmpus de Gurupi para o semestre de 2017/2. As inscrições para o certame ocorrem no período de 8 e 9 de junho, porém os interessados já podem acessar o documento ou a página do Programa com todas as informações necessárias para participação no processo.

Ao todo são ofertadas 8 vagas para candidatos com graduação em Química ou em áreas afins. Na data da inscrição, os interessados deverão enviar os documentos solicitados, conforme o edital de abertura, em formato PDF para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50 reais.

O Programa de Mestrado em Química (PPGQ) é o primeiro da área no Estado do Tocantins e tem como áreas de concentração: Química Analítica /Ambiental e Química Orgânica. As linhas de pesquisa do Mestrado compreendem: Controle e Remediação Ambiental; Educação em Ciência e Ambiental; e Química de Produtos Naturais. O Mestrado foi aprovado pela Capes no início deste ano de 2017, e esta é a segunda seleção para ingresso na pós-graduação.

De acordo com o professor Douglas Henrique Pereira, coordenador do Programa, o Mestrado possibilitará ao egresso contribuir com pesquisas consistentes voltadas ao desenvolvimento tecnológico, valorização da sociedade, exploração da biodiversidade, controle da poluição e caracterização dos recursos hídricos e minerais inseridos no contexto da região norte do Brasil. "Esse mestrado é a realização de um sonho traçado inicialmente pelos professores do curso de Química Ambiental, visando dar mais uma oportunidade para os nossos graduados,” explica.

registrado em:
marcador(es): Gurupi,PPGQ,Home,Química
Fim do conteúdo da página