Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mesa-redonda tem como tema a Filosofia na Sociedade Informacional
Início do conteúdo da página
Ciclo de Debates

Mesa-redonda tem como tema a Filosofia na Sociedade Informacional

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h40 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 13h57

A Filosofia na sociedade informacional será um dos motes da mesa-redonda do I Ciclo de Debates sobre Ensino de Filosofia nesta quarta-feira (12), no auditório do Bloco IV (Reitoria), a partir das 18h30. Participam da mesa-redonda os professores da UFT Paulo Sérgio Soares, Leandro Freiberg e Roberto Amaral, mediados pelo também professor Eduardo Simões Silva (UFT). O O ciclo de debates é promovido pelo Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo), um programa de Pós-Graduação em Rede que teve início em suas aulas nesta semana.

Durante a mesa-redonda serão discutidos três temas que tem como foco central a Filosofia na sociedade informacional, desenvolvendo críticas e pautas sobre a Filosofia no seu aspecto como ciência e a influência da tecnologia no ensino da Filosofia. Os temas a serem abordados são “Ensino de Filosofia: uma proposta de politização a partir da Teoria Crítica de Herbert Marcuse”, “Tópicos sobre Ensino de Filosofia, ciência e tecnologia” e “A Filosofia e a docência: algumas reflexões à luz de Theodor Adorno” com os professores Soares, Freiberg e Amaral, respectivamente.

O professor Amaral explica que “serão apresentados alguns aspectos que relacionam a Filosofia e a docência, demonstrando sua importância para o ambiente acadêmico e também para estimular a consciência dos professores acerca de seus deveres enquanto docentes”. Para o professor Freiberg, "será um debate sobre o ensino de Filosofia e os conceitos filosóficos nessa época de tecnologia e multimídia”, complementa. A mesa-redonda será transmitida pelo YouTube.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Prof-Filo
Fim do conteúdo da página