Página inicial > Últimas Notícias > Publicada classificação geral dos candidatos do PSC 2017/1
Processo Seletivo Complementar

Publicada classificação geral dos candidatos do PSC 2017/1

Por Bianca Zanella | Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 13h51 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 14h04

Prazo de matrículas para os aprovados na primeira chamada termina segunda-feira (13)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou nesta sexta-feira (10) a classificação geral e as notas dos quase 8 mil candidatos que se inscreveram para participar do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2017/1. A seleção tem oferta de mais de 800 vagas remanescentes do Processo de Seleção Unificada (Sisu) 2017, para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano em 46 cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A lista traz os resultados conforme o curso, o câmpus e a modalidade de concorrência. A Prograd esclarece que, conforme o edital do processo seletivo, as notas do PSC não são iguais às notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso porque a nota do PSC considera o desempenho dos estudantes no Enem, mas é calculada considerando pesos distintos às notas obtidas nas provas objetivas em cada área do conhecimento e na redação, de acordo com o curso pretendido pelo candidato. Os pesos atribuídos podem ser conferidos no anexo III do edital de abertura do processo seletivo.

Nesta edição do PSC os estudantes puderam utilizar as notas do Enem 2016 ou do ano anterior.

Matrículas

A lista dos selecionados na primeira chamada do PSC 2017/1 já havia sido divulgada na terça-feira (7), com a convocatória para as matrículas. "Somente os relacionados nesta lista de aprovados é que podem se matricular agora, a classificação geral é apenas para que os candidatos tenham conhecimento do seu desempenho", destaca a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Daniella Nascimento.

As matrículas dos aprovados na primeira chamada começaram na quinta-feira (9) e terminam segunda-feira, dia 13. Os locais de atendimento e a documentação necessária podem ser conferidos na convocatória.

Restando vagas após esta etapa, uma segunda chamada do PSC 2017/1 deve ser publicada no dia 14.

marcador(es): Graduação,Prograd,Geral,Home,PSC