Página inicial > Últimas Notícias > Geografia Cultural é tema da aula inaugural do Mestrado em Estudos de Cultura e Território
Evento

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 17h09 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 09h52

O Mestrado em Estudos de Cultura e Território promove nesta quarta-feira (08), às 19h30, no auditório II, na Unidade Cimba do Câmpus da UFT em Araguaína, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult). A palestra "Geografia Cultural - caminhos epistemológicos" será proferida pelo professor Sylvio Fausto Gil Filho, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De acordo com Gil Filho, a palestra   mostrará as ascendências  pós-estruturais que trabalham com as relações de estrutura e as tendências mais fenomenológicas, aquelas centradas no sujeito, no indivíduo. O objetivo é apresentar de modo abrangente as várias tendências que a Geografia Cultural tem demonstrado, em especial no Brasil. "A Geografia Cultural é uma tendência que possibilita enxergar o mundo da cultura como algo a ser geografizado, entendido pela Geografia", diz.

Saiba Mais
Sylvio Fausto Gil Filho é doutor em História pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2002), pós-doutorado em Epistemologia da Geografia Humana pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2010), mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - Câmpus Rio Claro-SP (1995) e bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (1986) .

Leia mais em Geografia Cultural é tema de aula inaugural do Mestrado em Estudos de Cultura e Território

marcador(es): Araguaína,Home,PPGCult