Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vânia Passos assume lugar de Berenice Aires à frente da Pró-reitoria de Graduação
Início do conteúdo da página
Mudança na Gestão

Vânia Passos assume lugar de Berenice Aires à frente da Pró-reitoria de Graduação

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 12h44 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 13h51

A partir desta segunda-feira (6), a professora Vânia Maria de Araújo Passos passa a responder como nova pró-reitora de Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A então diretora do Câmpus de Miracema já havia sido anunciada para o cargo no início da gestão da reitora Isabel Auler, em julho de 2016, e assume agora efetivamente o lugar de Berenice Aires, que ficou quatro anos e meio à frente da pasta.

Vânia (esq.) e Berenice (dir.) (Foto: Bianca Zanella/Dicom)Vânia (esq.) e Berenice (dir.) (Foto: Bianca Zanella/Dicom)

"Esse período de transição foi importante para garantir a continuidade das ações", comentou a nova pró-reitora, que há meses vêm acompanhando as atividades da Prograd e participando de reuniões junto à equipe de técnicos-administrativos. "Agora estamos em fase de planejamento, discutindo prioridades como a necessidade de intensificar forças no sentido de aumentar a qualidade do ensino na UFT. Esse deverá ser um trabalho integrado, desenvolvido em conjunto com as coordenações de curso, os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) e a comissão de avaliação, envolvendo também todas as demais pró-reitorias", afirmou Vânia em seu primeiro dia na nova função.

Pedagoga, doutora e mestre em Educação, especialista em avaliação à distância e em administração da Educação, Vânia ingressou no quadro de servidores da UFT em 2003 como professora efetiva do Curso de Pedagogia do Câmpus de Palmas. Além de diretora do Câmpus de Miracema desde 2013, ocupou outros cargos de gestão como o de coordenadora de curso, presidente Comissão Própria de Avaliação (CPA) e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Na direção do Câmpus de Miracema, Vânia será substituída pelo professor André Luiz Augusto da Silva, titular da chapa que venceu a consulta eleitoral realizada no mês passado. Com ele, a professora Vanda Burginski assume o cargo de vice-diretora.

 

Despedida

Após deixar o cargo de pró-reitora, a professora Berenice Aires se afasta agora para realizar um pós-doutorado na Universidade de Barcelona. Durante o período de licença, ela pretende desenvolver um projeto de pesquisa sobre escolas criativas. Em mensagem enviada por e-mail aos colegas de trabalho, ela agradeceu o apoio recebido durante o período em que esteve à frente da Prograd e falou dos desafios e dificuldades que precisou superar no desempenho da função. "Tenho orgulho de dizer que junto com vocês dei o melhor de mim para que a Prograd alcançasse sempre os melhores resultados, buscando, acima de tudo, atender bem a comunidade acadêmica da nossa Instituição", escreveu. "Agora parto em busca de novos horizontes e de novos projetos profissionais, com a certeza de ter deixado minha contribuição junto à Pró-Reitoria de Graduação e desejando que o trabalho continue sendo frutífero e gratificante para todos nós da UFT", concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página