Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o III Seminário do Prodocência
Licenciaturas

Abertas inscrições para o III Seminário do Prodocência

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 11h34 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 11h21

Com o objetivo de fortalecer a consolidação das licenciaturas na Universidade Federal do Tocantins (UFT), o III Seminário do Prodocência ocorrerá no Câmpus de Arraias nos dias 20 e 21 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever até 17 de fevereiro através deste endereço online, no qual também pode ser conferida a programação completa: https://goo.gl/forms/kQVUrkcLJBNAUV2C2.

As licenciaturas envolvidas neste projeto são: Artes (Palmas), Educação do Campo (Arraias), Matemática (Arraias) e Pedagogia (Arraias e Miracema). Os professores participantes apresentarão as ações desenvolvidas em seus cursos ou câmpus e os resultados obtidos.

Convidados
O evento é a etapa final do "Programa Formação Inicial e Continuada de Professores da UFT", fomentado pelo edital 019/2013/CAPES/Prodocência. Entre os convidados estão os professores doutores Carlos Aldemir Farias da Silva (UFPA) e Iran Abreu Mendes (UFRN).

Carlos Aldemir Farias da Silva
Com doutorado em Ciências Sociais (Antropologia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), atua no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemáticas, é bolsista de pós-doutorado Júnior do CNPq (2013-2014) e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-raciais (Núcleo GERA-UFPA).

Iran Abreu Mendes
Com pós-doutorado em Educação Matemática pela UNESP/Rio Claro, SP (2008), atualmente é professor titular do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo do Centro de Educação da UFRN.

Lançamento de livro

Durante o evento será lançado o livro "Práticas de ensino e na formação de professores: contribuições do Prodocência na UFT". A obra é fruto das ações e reflexões dos docentes e discentes envolvidos no Programa nos câmpus de Arraias, Miracema e Palmas.

Livro relata experiências nos câmpus de Arraias, Miracema e Palmas

marcador(es): Palmas,Miracema,Arraias,Home