Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Curso de Formação de Gestores Culturais terminam neste domingo
Início do conteúdo da página
Últimos dias

Inscrições para Curso de Formação de Gestores Culturais terminam neste domingo

Por Bianca Zanella | Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 17h50 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 17h50

Termina neste domingo (5) o prazo prorrogado de inscrições para o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais para o Desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível aqui

Realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o curso é voltado para gestores públicos e conselheiros municipais de cultura, além de agentes culturais, servidores municipais e servidores ou funcionários de fundações e universidades públicas que atuem em setores relacionados à cultura. O objetivo é capacitar os participantes visando à realização de ações de promoção e difusão de cultura e cidadania integradas ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Com carga horária de 180 horas e estruturado na modalidade semipresencial, o curso será ministrado em módulos a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UFT), na Plataforma Moodle. A primeira turma inicia as atividades em 21 de fevereiro, e a segunda tem entrada prevista para o mês de agosto.

A diretora de cultura da UFT e coordenadora da ação no Tocantins, Sandra Rodrigues, destaca que o curso é 100% gratuito. Além disso, para cada uma das duas atividades presenciais (abertura e apresentação de trabalhos) os participantes receberão ajuda de custo no valor de R$ 150.

Segundo ela, a capacitação tem tido uma boa procura. Tanto que, das 300 vagas ofertadas, cerca de 270 já haviam sido preenchidas até esta segunda-feira (23). Entretanto, ampliar a representatividade dos inscritos ainda é um desafio, principalmente em função das recentes mudanças de gestão nas prefeituras. "Até agora temos candidatos de 43 municípios, mas nossa meta é contar com participantes de pelo menos 80% dos 139 municípios tocantinenses."

O curso de formação de gestores e conselheiros é desenvolvido, na UFT, pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins (Seden).

A publicação da homologação das inscrições está prevista para terça-feira (7). Mais informações podem ser obtidas nos editais de abertura e prorrogação, e pelo telefone (63) 3232-8164.

registrado em:
Fim do conteúdo da página