Página inicial > Últimas Notícias > Arraias e Tocantinópolis: Curso de Educação do Campo inscreve até dia 16 de janeiro

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 15h54 | Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 09h46

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu processo seletivo para o curso de licenciatura em Educação do Campo, nos  Câmpus de Arraias e Tocantinópolis. As inscrições foram prorrogadas até 16 de janeiro de 2017 e devem ser realizadas no site da Copese. A taxa é de R$ 35. Confira as alterações do Edital.

Ao todo são 110 vagas ofertadas, divididas entre os câmpus de Arraias e Tocantinópolis. Os resultados do presente processo seletivo serão válidos para o primeiro semestre do ano letivo de 2017. As provas estão previstas para o dia 5 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro.

As vagas do Vestibular Educação do Campo 2017/1 serão distribuídas por meio de quatro sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombola e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.

Saiba Mais: O curso visa propiciar aos licenciados, oriundos do campo ou comunidades rurais uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento de conhecimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia, voltados à docência na Educação Básica, despertando nos alunos o interesse pela reflexão crítica e inovadora; podendo atuar, ainda, como assessor e consultor em órgãos e instituições que lidam com questões interdisciplinares em ética, política, cultura e ciência; como pesquisador para elaborar reflexão crítica da realidade social em que estão inseridos.

marcador(es): Arraias,Tocantinópolis