Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Mestrado em Ciências da Saúde

Abertas inscrições para o Mestrado em Ciências da Saúde

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 16h35 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 12h51

O Mestrado Profissional em Ciências da Saúde está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro. A seleção, que é de caráter profissional, é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e oferece 20 vagas para aluno regular, sendo 15 para os profissionais do Centro Universitário de Gurupi (Unirg) e cinco para comunidade externa.

A seleção ocorre em três etapas, sendo a primeira, a realização de um exame de proficiência em língua inglesa, a segunda uma prova oral, ambas etapas em caráter eliminatório. A terceira e última etapa consiste em análise curricular dos candidatos às vagas.

O Mestrado tem  por  objetivo proporcionar  formação  científica e  profissional  aprofundada,  e,  principalmente,  promover  a capacidade de pesquisa e inovação na área das Ciências da Saúde.

O resultado final, conforme o cronograma do edital, está previsto para ser divulgado no dia 23 de fevereiro de 2017.

Curso
O  curso  de  Mestrado  Profissional  em  Ciências  da  Saúde,  criado  em  2007,  vem  com  a proposta de realizar pesquisas que melhorem a saúde da população, em especial da região norte do  país, pretende  contribuir  diretamente  com  a  comunidade  em  que  está  inserido,  por  meio  do estímulo  a  pesquisas  de interesse  público,  as  quais  resultam  na  identificação  de  potencialidades da  região. O programa  é  o  primeiro  do  estado  nesta  modalidade.

Mais   informações   podem   ser   obtidas   pelo   telefone   (63) 3232-8187,   pelo   e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.uft.edu.br/ppgcs.

Confira aqui o edital de abertura da seleção, e a publicação de retificação do processo referente aos documentos necessários para a inscrição.

marcador(es): PPGCS