Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Corrida/Caminhada de Rua da UFT em Miracema; inscrições até sexta (11)

1ª Corrida/Caminhada de Rua da UFT em Miracema; inscrições até sexta (11)

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 13h19 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 14h22

Na manhã do próximo sábado (12), ocorre a 1ª Corrida/Caminhada de Rua da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Miracema. As inscrições estão abertas até sexta-feira (11) e podem ser feitas no Câmpus ou pelo site do evento. As 200 primeiras inscrições ganharão camiseta, squeeze e medalha. Os estudantes de Educação Física são os idealizadores da competição e contam ainda com colaboração dos professores do curso e de Psicologia.

O credenciamento dos inscritos inicia-se às 6h30 e em seguida ocorre o aquecimento ministrado pelos estudantes do curso de Educação Física. Os percursos foram divididos em caminhada de 3 km e corrida de 5,5 km. Durante o percurso haverá ponto de apoio com água para todos os participantes.

O fim da corrida ocorre no Ponto de Apoio Beira Rio. Os estudantes do curso de Educação Física estarão disponíveis para orientar a comunidade com relação ao Índice de Massa Corporal e Aferição de pressão arterial, além de ministrar atividades voltadas para o treinamento funcional e alongamento/relaxamento. Serão também distribuídas mudas de plantas nativas.

Objetivo
Segundo a professora Denise Bringel, o objetivo é divulgar os cursos no município e região, assim como difundir na comunidade o papel do professor de Educação Física na promoção de hábitos saudáveis relacionado à atividade física e envolver a comunidade externa em atividades promovidas pela UFT.

marcador(es): Miracema