Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Doutorando em Produção Vegetal passa pelo exame de qualificação em Aveiro (Portugal)
Início do conteúdo da página

Doutorando em Produção Vegetal passa pelo exame de qualificação em Aveiro (Portugal)

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 08h51 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Na última terça-feira, 15 de dezembro, Althiéris de Souza Saraiva, doutorando em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi, passou pelo exame de qualificação de doutorado na Universidade de Aveiro em Portugal. Saraiva é graduado em Agronomia pela UFT, com mestrado em Produção Vegetal também pela instituição, e agora realiza o doutorado "sanduíche", que acontece na cidade portuguesa, com orientação do professor Dr. Renato Sarmento.

Com o título “Acute and chronic toxicity of thiamethoxam on Chironomus riparius”, o trabalho apresentado faz parte de um projeto de cooperação internacional entre o PPG em Produção Vegetal-UFT e o Programa de Doutorado Internacional em Biologia e Ecologia das Alterações Globais da Universidade de Aveiro, Portugal. Em abril de 2016, o pesquisador volta ao Brasil para defender a tese na UFT em Gurupi.

O Exame de qualificação teve como presidente da banca examinadora o professor do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Produção Vegetal da UFT, Dr. Renato Sarmento, e contou com a participação dos professores Amadeu Soares, Carlos Gravato, João Pestana e Isabel Lopes da Universidade de Aveiro. 

De acordo com o coordenador deste projeto, o Prof. Renato Sarmento, diversos alunos de graduação e pós-graduação estão executando seus projetos de tese, dissertação e iniciação científica, com previsão de fluxo de alunos e professores entre ambas as universidades (UFT e Universidade de Aveiro), o que caracteriza um passo muito importante para o processo de internacionalização do PPG em Produção Vegetal-UFT.

Banca Examinadora: Prof. Amadeu Soares, Profª. Isabel Lopes, Prof. Renato Sarmento, Prof. João Pestana e Prof. Carlos GravatoBanca Examinadora: Prof. Amadeu Soares, Profª. Isabel Lopes, Prof. Renato Sarmento, Prof. João Pestana e Prof. Carlos Gravato (Foto: Arquivo Pessoal/Renato Sarmento)

registrado em:
marcador(es): PPGPV
Fim do conteúdo da página