Página inicial > Últimas Notícias > Amazônia Leite discute cenário da produção até amanhã

Amazônia Leite discute cenário da produção até amanhã

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2012, 16h38 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h21
Com palestras e discussões que vão desde o cenário do setor leiteiro, alimentação do rebanho às perspectivas do mercado lácteo e dietas para vacas leiteiras, prossegue até este sábado (10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Araguaína, o IV Amazônia Leite - Simpósio Brasileiro sobre produção de leite na Amazônia, promovido pela UFT e pelo Sebrae.

Foto: Patrícia Cruz/Divulgação
Mesa de abertura do evento, na última quinta-feira (8)

O evento conta com palestras de professores e pesquisadores renomados tanto no Brasil quanto no exterior. A programação do Simpósio (veja quadro abaixo) vai até às 18h de amanhã. Na abertura do evento, quinta-feira à noite, o auditório ficou lotado de participantes interessados na temática.

Foto: Patrícia Cruz/DivulgaçãoAuditório da Fieto ficou lotado para as palestras sobre produção leiteira

Palestras - Durante esta sexta-feira ocorreram palestras sobre "Aspectos práticos da formulação de dietas para vacas leiteiras", com o professor Milton Luiz Moreira Lima, da Universidade Federal de Goiás; "Utilização de volumosos na alimentação de gado leiteiro", com o professor Luis Gustavo Nussio, da Esalq-USP; "Aspectos produtivos e reprodutivos de bovinos leiteiros mestiços nos trópicos", com Jose Reinaldo Mendes Ruas, da EPAMIG; e "Cria e recria de bovinos leiteiros mestiços", com a professora do Departamento de Zootecnia da UFMG, Sandra Gesteira Coelho (com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae-TO).

Confira, no quadro abaixo, a programação do evento para este sábado (10):

Dia 10/11 (Sábado)
  • 8h: “Utilização de machos de origem Leiteira para produção de carne” (Profa. Dra. Fabrícia Rocha Chaves Miotto - UFT)
  • 10h: “Importância da nutrição sobre a reprodução de bovinos leiteiros” (Prof. Dr. José Eduardo Portela dos Santos - Universidade da Flórida)
  • 14h: “Controle de carrapatos em rebanhos leiteiros” (Profa. Dra. Helciléia Dias Santos - UFT)
  • 16h: “Difusão de tecnologias para produção de leite: O caso da UTFPR” (Prof. Dr. Fernando Kuss - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR)

marcador(es): Araguaína