Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sucom > Canais Oficiais
Início do conteúdo da página

Canais Oficiais

Portal UFT

O Portal UFT é o principal canal de comunicação oficial da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ponto de convergência de diversos tipos de conteúdos institucionais. O Portal reúne, além de páginas com informações dos diversos serviços, cursos e setores acadêmicos e administrativos, notícias produzidas pela Redação da Diretoria de Comunicação, notícias sobre a UFT veiculadas na imprensa (UFT na Mídia), documentos, áudios da Rádio UFT FM, os principais eventos da Agenda UFT e links para os perfis e páginas oficiais da Universidade nas mídias sociais, entre outros.

Acesse-o regularmente!

 

Mídias Sociais

A UFT está presente de forma oficial no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube, onde seus perfis e páginas são identificados como @UFToficial. Além disso, a Universidade está cadastrada oficialmente como Instituição de Ensino e empresa no LinkedIn.

Nesses canais, com foco na interatividade, além de fazer a gestão de conteúdos a Dicom/UFT dialoga com alunos, servidores e cidadãos em geral por meio de mensagens e comentários.

Siga, curta e compartilhe a sua Universidade!

 

E-mail institucional

Além de publicar as notícias que podem ser acessadas no Portal UFT, a Dicom também envia comunicados, informações sobre serviços e newsletters para o e-mail institucional (usuáEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)  dos alunos e servidores da Instituição. Por isso, é muito importante acessar essa conta de e-mail com regularidade.

Dica: Por meio das configurações de conta você pode redirecionar e-mails recebidos na caixa @uft para a caixa de entrada de seu e-mail pessoal do Gmail ou de outro servidor, e vice-versa. Você ainda pode configurar seu e-mail pessoal para utilizar como remetente o endereço eletrônico @uft em mensagens específicas. Achou interessante? Veja como fazer isto no Gmail aqui e aqui.

O e-mail institucional deve ser utilizado sempre - por professores, técnicos administrativos e estudantes - para a troca de correspondências eletrônicas que tratem de assuntos profissionais e/ou acadêmicos relacionados à Universidade.

Utilizando o e-mail institucional você também ajuda a divulgar o nome da UFT e recebe informações importantes sobre a Instituição onde estuda e/ou trabalha.

Fim do conteúdo da página