Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Prof-Filo > Esquema do Curso
Início do conteúdo da página

Esquema do Curso

Cada núcleo oferecerá disciplinas obrigatórias e um conjunto de optativas visando a formação do estudante e o embasamento teórico de seu trabalho de conclusão. O curso mantém a possibilidade da oferta de algumas disciplinas optativas a distância, preferencialmente na modalidade semipresencial.

Além dos créditos relativos à orientação da pesquisa, os núcleos farão a oferta mínima de oito créditos de disciplinas por semestre, sendo sugerido para o primeiro semestre a oferta de uma disciplina obrigatória e um seminário e, para o segundo, uma disciplina optativa e um seminário.

A oferta poderá ser ampliada, conforme as disponibilidades de cada núcleo.

Dessas disciplinas, apenas a disciplina de seminário de pesquisa tem um pré-requisito que é a disciplina de seminário de projeto e ambas, respectivamente, são cursadas sequencialmente no ano de ingresso do estudante no programa. As demais disciplinas não têm pré-requisitos e poderão ser cursadas a qualquer época ao longo dos dois anos de duração do curso.

O aluno deverá cumprir os créditos em disciplinas no decorrer dos 24 meses de duração do curso, sendo importante que as disciplinas de formação não sejam separadas do processo de investigação e elaboração do trabalho de conclusão.

Fim do conteúdo da página