Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa > Comitês Científicos > Comitê de Ética em Pesquisas em Animais
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética em Pesquisas em Animais

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UFT é um órgão colegiado, de natureza técnico-científica, interdisciplinar e independente, com "múnus público", de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos sujeitos de pesquisa em sua integridade e dignidade, e para contribuir para o desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos. À Comissão compete regulamentar, analisar e fiscalizar a realização de atividades envolvendo o uso científico e didático de animais.

O CEUA teve seu Regimento Interno aprovado por meio da Resolução Consepe nº 03/2010, seguindo as propostas de diretrizes éticas internacionais para pesquisas biomédicas envolvendo animais (Conselho das Organizações Internacionais das Ciências Médicas - CIOMS/OMS, 1985) e o disposto na lei número 11.794 de 8 de outubro de 2008.

É importante para o pesquisador observar que apenas inicie as pesquisas envolvendo seres humanos direta ou indiretamente, ou animais, depois de aprovados pela Comissão de Ética.

Contatos:
Telefone: (63) 2112-2117
Câmpus: Araguaína
E-mail:

Fim do conteúdo da página