Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa > Comitês Científicos > CEP HDT-UFT > Instruções aos Pesquisadores > Solicitação de Emenda ao Protocolo Aprovado
Início do conteúdo da página

Solicitação de Emenda ao Protocolo Aprovado

O pesquisador que desejar modificar o conteúdo do protocolo de pesquisa após sua aprovação deverá solicitar uma “Emenda” ao Comitê por meio da Plataforma Brasil. Para fazer isso, o pesquisador buscará inicialmente o projeto na aba “Pesquisador” da Plataforma e, no campo “Ações”, clicará no ícone “Lupa” para “Detalhar o Projeto de Pesquisa”. No item “Lista de Apreciações do Projeto”, no campo “Ações”, clicará no ícone “Mais” para abrir o projeto já preenchido e realizar as alterações referentes à emenda.

Modificações substanciais do protocolo original (exemplo: desenho do estudo, hipóteses, metodologia, objetivos primários etc.) não podem ser consideradas emendas, devendo o pesquisador submeter novo protocolo ao CEP HDT-UFT.

Ao final da edição, na 6ª (sexta) página do Formulário, no item "Justificativa da Emenda", o pesquisador explicará de forma clara e sucinta onde foram realizadas as alterações no protocolo e a(s) justificativa(s). Para finalizar a submissão da “Emenda”, o pesquisador clicará em “Enviar projeto ao CEP”. A “Emenda” será analisada pelas instâncias de sua aprovação final (CEP e/ou Conep). O pesquisador deverá aguardar parecer favorável do sistema CEP/Conep para iniciar as atividades propostas nas modificações solicitadas. Tais solicitações seguirão o calendário de reuniões do CEP HDT-UFT.

Dúvida na solicitação de emenda? Selecione a aba “Público” na página da Plataforma Brasil, escolha o campo “Manuais da Plataforma Brasil”, procure e baixe o arquivo “Manual Pesquisador - Versão 3.2”.

Fim do conteúdo da página