Página inicial > Pesquisa > Comitês Científicos > CEP HDT-UFT > Instruções aos Pesquisadores > Cadastro de Pesquisadores na Plataforma Brasil

Cadastro de Pesquisadores na Plataforma Brasil

O pesquisador que deseja submeter um projeto de pesquisa ao CEP HDT-UFT deve se cadastrar previamente na Plataforma Brasil. Para isso, acesse o site http://plataformabrasil.saude.gov.br e escolha a opção “Cadastre-se”.

Para efetuar o cadastro é necessário possuir previamente a cópia digitalizada dos seguintes documentos:

• Documento de identidade (frente e verso) em formato PDF;
  • Fotografia em formato JPG;
  • Currículo Lattes resumido em formato PDF.

No campo “ADICIONAR INSTITUIÇÃO”, os pesquisadores devem necessariamente marcar a opção “Sim” e, em seguida, adicionar a instituição “Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins” (se o pesquisador for do HDT) ou “Fundação Universidade Federal do Tocantins - Câmpus de Araguaína” (se o pesquisador for de algum Curso da UFT do Câmpus de Araguaína).

Pesquisas realizadas por alunos de pós-graduação devem igualmente informar o vínculo com a instituição “Fundação Universidade Federal do Tocantins - Câmpus de Araguaína”, mesmo no caso de estes possuírem também outros vínculos profissionais.

Dúvida no cadastro? Selecione a aba “Público” na página da Plataforma Brasil, escolha o campo “Manuais da Plataforma Brasil”, procure e baixe o arquivo “Manual Pesquisador - Versão 3.2”. Após a efetivação do cadastro a Plataforma Brasil enviará para o e-mail cadastrado uma senha. O usuário poderá, então, acessar o sistema e, inclusive, alterar a senha original ao realizar o login e acessar o menu “Alterar Meus Dados”.