Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes com análise socioeconômica aprovada no sistema Cubo já podem fazer inscrição
Início do conteúdo da página
BOLSA PERMANÊNCIA

Estudantes com análise socioeconômica aprovada no sistema Cubo já podem fazer inscrição

Por Elini Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2018, 09h45 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 18h01

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou  o Edital do Programa Bolsa Permanência (PAP). A oportunidade oferece bolsas no valor de R$ 400,00 mensais a estudantes que se encaixem nos requisitos especificados no Edital. Os recursos advêm do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Governo Federal.

Para concorrer é preciso que o estudante esteja com a situação de análise socioeconômica deferida no Sistema Cubo. As inscrições  serão realizadas de maneira online. O prazo vai desta segunda-feira (8) até dia 11 de fevereiro de 2018. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de fevereiro.

O Programa de Auxílio Permanência é uma política pública que  consiste na oferta de auxílio  financeiro  visando  à  permanência  dos estudantes  dos  cursos  de  graduação  presencial da  UFT em  situação  de  vulnerabilidade  socioeconômica, colaborando para  a  melhoria  do desempenho acadêmico, redução dos índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras e para a promoção de sua inclusão social.Por meio deste processo seletivo poderão ser selecionados um total de até 1.100 (um mil e  cem)  estudantes de   graduação  presencial da  UFT,  conforme  classificação  do Índice  de Vulnerabilidade  Socioeconômica e  de  acordo  com  a  disponibilidade  orçamentária  da Universidade.

 

registrado em:
marcador(es): Proest,Home
Fim do conteúdo da página