Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oficinas de Comunicação capacitam mais de 100 participantes em seis câmpus
Início do conteúdo da página
Dicom

Oficinas de Comunicação capacitam mais de 100 participantes em seis câmpus

Por Poliana Macedo | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 09h05 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 09h38

Oficinas de Comunicação_2017 (Foto: Daniel dos Santos)Com a participação de mais de 100 técnicos administrativos, docentes, funcionários terceirizados e estudantes bolsistas e estagiários em todos os câmpus da UFT exceto Palmas, a Diretoria de Comunicação encerrou na sexta-feira, 1° de dezembro, a série de Oficinas de Comunicação iniciada em outubro.

Durante o período de realização do projeto, os jornalistas Bianca Zanella e Daniel dos Santos percorreram seis câmpus de norte a sul do estado, permanecendo dois dias em cada um, onde apresentaram serviços da Dicom, divulgaram diretrizes e orientações sobre fluxos e processos de comunicação na Universidade e realizaram atividades práticas sobre formatação e publicação de documentos, cadastramento de eventos no Sistema Agenda UFT e fotografia voltada para a divulgação institucional.

Segundo a avaliação da maioria dos participantes, as oficinas trouxeram aprendizados importantes que contribuirão para aprimorar os serviços e serão úteis no dia a dia da comunidade universitária, com uma metodologia apropriada para despertar o interesse e promover a assimilação dos conteúdos.

"Adorei a didática usada pelos instrutores. A forma de ensinar o conteúdo, o material usado e a forma de avaliação no final do curso foram muito bons", disse o técnico do setor de infraestrutura do Câmpus de Arraias, Marcus Vinícius de Oliveira.

"O curso tem muita aplicação e facilita muito nosso trabalho. Acredito que deveria ser ofertado pelo menos duas vezes ao ano", comentou a professora do Curso de Zootecnia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical, Fabrícia Miotto.

"É uma excelente iniciativa que necessita ser replicada", acrescentou a servidora da Coordenação Administrativa do Câmpus de Araguaína, Fernanda Sousa.

Na avaliação geral dos participantes, o curso foi avaliado com média 4, de um total de 5, nos critérios de infraestrutura, conteúdo, metodologia e didática. Já os instrutores foram avaliados com nota máxima (5) e, no quesito autoavaliação, a média atribuída pelos participantes a si mesmos com relação ao interesse, participação e assimilação dos conteúdos foi 8 de um máximo de 10.

A jornalista Bianca Zanella ressaltou que não por acaso essas oficinas ocorreram justamente quando a Política de Comunicação da UFT completou um ano de aprovação no Consuni, no dia 26 de outubro. "Isso demonstra que o pensamento estratégico da comunicação na Universidade vem tendo continuidade", comentou ela.

"Gostaríamos que mais pessoas tivessem participado, mas ficamos satisfeitos com o resultado porque aqueles que estiveram nas atividades demonstraram muito interesse e certamente vão multiplicar a consciência e as competências comunicativas desenvolvidas nas oficinas para outras pessoas nos câmpus", completou a servidora, destacando que o envolvimento de toda a comunidade universitária é essencial no processo de aprimoramento da comunicação organizacional.

Em Palmas, os conteúdos da oficina foram abordados, de forma intensiva, em um workshop realizado no mês de março, mas o câmpus sede da Reitoria deve receber uma oficina no primeiro semestre de 2018, segundo adianta o diretor de Comunicação, Kleber Abreu.

"Para a Diretoria de Comunicação essas Oficinas são estratégicas e precisam ser contínuas nos diversos câmpus da UFT. Por meio dessas atividades a Dicom fica mais próxima dos servidores, alunos e funcionários terceirizados, estabelecendo, assim, uma relação de parceria mais dinâmica e direta", disse ele. "Além dos aspectos técnicos, as oficinas também permitem à Dicom ouvir a comunidade universitária e aperfeiçoar os seus serviços a partir das demandas apresentadas", concluiu.

Confira a Galeria de Fotos!
 
 
Fim do conteúdo da página