Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Empresas juniores debatem novas formas de empreendedorismo no Câmpus de Palmas
Início do conteúdo da página
Startup Day

Empresas juniores debatem novas formas de empreendedorismo no Câmpus de Palmas

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 17h02 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 17h49

A discussão sobre novas formas de empreendedorismo e reforço à prática da inovação movimentou representantes de empresas juniores no Câmpus de Palmas, no último sábado (07). O StartupDay, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO), trouxe palestras, meetup (reunião informal entre pessoas), cases de sucesso e apresentação de projetos inovadores.

O evento, que contou com o apoio da equipe de acadêmicos e docentes da Fábrica de Software do Curso de Ciência da Computação, teve a presença do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, que abriu o evento e deu as boas-vindas, fazendo uma introdução sobre Mercado e Startup; do mestre de cerimônia, Cristiano Faquini e do assistente técnico, Jeferson Morais.

Além disso, houve também uma palestra com João Cristofolini, empreendedor catarinense de sucesso no ramo dos startups. O jovem empreendedor, que conta com 6 livros publicados, ministrou uma palestra sobre Startups a nível Nacional e Mundial.

Segundo Cristiano, o evento contou com um público de mais de 120 pessoas e atendeu aos objetivos de provocar os participantes em estímulo à apresentação de ideias inovadoras, projetos e negócios locais que dão certo.

O evento começou às 8h, com credenciamento, se estendo até às 13h, com palestras e apresentações de cases de sucesso. Na última delas foi apresentada a Fábrica de Software, pelo professor Ary Henrique, de Ciência da Computação da UFT do câmpus de Palmas.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página