Página inicial > Notícias > Notícias > Filosofia em Debate promove "A leitura foucaultiana de Hobbes" nesta quarta-feira (21)

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h59 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 16h39

Ocorre nesta quarta-feira (21), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, mais um momento do projeto “Filosofia em Debate”, proposto pelo colegiado do curso de Filosofia, com a palestra “A leitura foucaultiana de Hobbes”, ministrada pelo professor Fábio Duarte. O evento será às 17h, na sala 105, Bloco J, aberto para toda a comunidade acadêmica.

De acordo com o professor Fábio Duarte, a palestra “A leitura foucaultiana de Hobbes”, irá tratar das inúmeras passagens em que Foucault menciona Hobbes em suas obras, como um representante em destaque de uma teoria do poder baseado na verticalidade e na centralidade da soberania. “Será destacado na exposição o curso de Foucault de 1976, Em defesa da sociedade”, complementa.

Evento
Com encontros quinzenais, todas as quartas-feiras, o projeto “Filosofia em Debate” tem o objetivo de propiciar um espaço aberto não apenas para a apresentação, mas também para a discussão coletiva das pesquisas recentes dos professores de filosofia da UFT.

marcador(es): Palmas