Página inicial > Notícias > Notícias > UFT vence UnB na primeira partida da Liga do Desporto Universitário

UFT vence UnB na primeira partida da Liga do Desporto Universitário

Por Lean Felipe e Aline Brito | Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 12h06 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 09h42
Na manhã desta segunda-feira (19), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe a Liga do Desporto Universitário (LDU) de futebol masculino. O evento é organizado pela Confederação do Desporto Universitário (CBDU) com o apoio do governo do Estado do Tocantins e da UFT. Na ocasião, o time da UFT entrou em campo com a Universidade de Brasília (UnB). O jogo aconteceu no Complexo Olímpico Heróis da Araguaia do Câmpus de Palmas, e abriu os jogos do grupo D nas classificatórias. A UFT venceu a partida por 1x0. Os jogos da etapa classificatória ocorrem até quarta-feira (21) e, na sexta-feira (23), a semifinal.
Partida entre estudantes da UFT e UnB, em Palmas. (Foto: Lean Felipe)

O técnico do time da UFT, José Arnoud, contou que os alunos treinaram há semanas e pretendem ficar entre as oito equipes mais bem colocadas no campeonato. “Esse é um momento para solidificar toda a equipe. Estamos confiantes e preparados”, comenta.

A Diretora de Esportes da UFT, Michele Lobo, ressalta a relevância dessa competição em nível nacional. "É importante difundir o esporte dentro da universidade, porque isso faz com que mais alunos sintam o prazer de representar a nossa instituição", diz.

A assessora técnica da CBDU, Luíza Xavier, frisou que a Liga de Futebol Masculino é um dos eventos mais tradicionais que ocorre desde 1995. "É preciso ressaltar que são estudantes atletas e isso dá oportunidade para que outros se desenvolvam no meio esportivo" conta.

A final do campeonato será no estádio Nilton Santos, neste sábado (24). Os vencedores receberão medalhas e um troféu. Outras informações sobre a liga e os jogos no site http://www.cbdu.org.br.