Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > UFT será anfitriã de Liga de Desporto Universitário (LDU) na próxima semana
Início do conteúdo da página

UFT será anfitriã de Liga de Desporto Universitário (LDU) na próxima semana

Por Elini Oliveira e Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 17h04 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 09h42

Atletas universitários de todo o país disputam torneio de futebol em Palmas nos próximos dias (Foto: Assessoria da CBDU)Atletas universitários de todo o país disputam torneio de futebol em Palmas nos próximos dias (Foto: Assessoria da CBDU)De 18 a 24 de setembro, ocorre em Palmas a Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol masculino. O evento é organizado pela Confederação de Desporto Universitário (CBDU) com o apoio do governo do Estado do Tocantins e da Universidade Federal do Tocantins. Os jogos serão realizados no estádio Nilton Santos e na UFT. O campeonato vai reunir 350 atletas das cinco regiões do país e será a primeira vez que a UFT sedia o evento.

A diretora de Esportes, Michelle Lobo, diz que a universidade reconhece o quanto é importante o incentivo ao esporte no ambiente acadêmico. “ Sabemos como é importante que a universidade participe de eventos como este e ser a sede da LDU de futebol é uma oportunidade de valorizar os atletas que temos dentro da UFT", ressaltou.

O colaborador eventual, que é técnico do time da Universidade, José Arnoud, diz que os alunos estão treinando há semanas e pretendem ficar entre as oito equipes mais bem colocadas no campeonato. “Esse é um momento para solidificar toda a equipe. Estamos confiantes e preparados”, pontuou.

As partidas começam na segunda-feira (19) e primeiro terá a fase classificatória e em seguida as eliminatórias (quartas de finais, semifinais e final).  O time da UFT enfrenta na sua primeira partida o time da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O jogo acontece no Câmpus de Palmas. O atleta e aluno do curso de Engenharia Elétrica, Mathioly Leite Veríssimo conta que o time tem se dedicado bastante para o campeonato e que espera os melhores resultados. “Estamos preparados para representar a universidade e o Estado. Esperamos que essa representação seja a melhor possível”, explica o aluno.

A tabela com os horários e locais de todos os jogos estão disponíveis aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página