Página inicial > Notícias > Notícias > Biblioteca do Câmpus de Palmas realiza minicurso sobre pesquisa científica e normalização técnica

Por Patrícia Paiva e Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 17h08 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 17h52

Você que tem interesse em saber mais sobre pesquisa científica (Scielo) e normalização técnica (ABNT), não pode perder a oportunidade de participar do minicurso gratuito voltado para essas duas temáticas. O curso, oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Biblioteca do Câmpus de Palmas, é aberto para comunidade acadêmica e geral.

O curso ocorre nos dias 17 e 24 de setembro, das 08h às 12h, no Bloco 3, Sala 17. As inscrições podem ser realizadas na balcão de atendimento da Biblioteca, localizado no 1º piso.

A ação é parte do  projeto de extensão coordenado pela Biblioteca do Câmpus de Palmas e será ministrada pelo bibliotecário Paulo Roberto, que cuida dessa atividade no projeto de extensão. O curso terá certificação de 8 horas.

De acordo com o bibliotecário, Marcos Felipe Gonçalves, o objetivo é promover e expandir a pesquisa acadêmica por meio da Biblioteca eletrônica Scielo e proporcionar um aprendizado para a normalização de trabalhos acadêmicos de acordo com a ABNT.  "Essa atividade é importante para que pesquisadores, professores, alunos da UFT e também a comunidade externa se aproximem e/ou aprimorem as habilidades de pesquisa e expandam a possibilidade de cobertura da literatura científica do Brasil e do mundo," destaca.

marcador(es): Palmas,Biblioteca,Curso,ABNT