Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > I Mostra de Cinema de Araguaína discute cinema e direitos humanos
Início do conteúdo da página

I Mostra de Cinema de Araguaína discute cinema e direitos humanos

Por João Batista de Araújo e Caroline Falcão | Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 16h03 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Cinema e direitos humanos, esses são temas da I Mostra de Cinema que acontece no Câmpus de Araguaína, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A Mostra, que é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), começa na próxima segunda-feira (12), e termina no dia 17, no Auditório II do Câmpus. Na programação está prevista a exibição de dois filmes por dia, com sessões exibidas às 15h e às 17h e, posteriormente, aberto às discussões, além do lançamento do livro "Tecendo diálogos sobre direitos humanos na educação e ciência", do professor Roberto Dalmo.

Segundo o professor Plábio Martins, um dos organizadores, o objetivo da Mostra é provocar discussões acerca de questões problemáticas do dia a dia que estão representadas nas produções cinematográficas, unindo a sétima arte às discussões sobre direitos humanos. “O evento é importante na questão de fazer com que as pessoas possam consumir vários filmes que normalmente não teriam contato em outros espaços, além de propiciar a essas pessoas a possibilidade de participar das discussões sobre as questões dos direitos humanos, como por exemplo, o preconceito, o trabalho escravo, as religiões de matriz afro-brasileiras, indígenas, entre outras”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página