Página inicial > Notícias > Notícias > Dia do Médico Veterinário: conheça a rotina de uma estudante do curso

Dia do Médico Veterinário: conheça a rotina de uma estudante do curso

Por Lean Felipe e Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 12h42 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Neste dia 09 de setembro é comemorado o dia do Médico Veterinário. A data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde, alimentação e da reprodução dos animais. Outras áreas de atuação deste profissional são nas vendas de medicamentos, alimentos e vacinas. Neste dia, apresentamos a visão e a trajetória de uma estudante apaixonada por sua futura profissão.

O curso de Medicina Veterinária é ofertado no Câmpus de Araguaína na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui a duração de cinco anos e são ofertadas geralmente 40 vagas por semestre, todas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A acadêmica Vanessa Grecci de 18 anos ingressou na UFT no primeiro semestre letivo de 2015. Ela deixou o estado onde residia, o Amapá, após a aprovação no Sisu. A estudante costuma gravar vídeos para a internet e um dos vídeos mais acessados do seu canal no YouTube, mostra o dia-a-dia na Universidade, a rotina de estudos, o Câmpus e a relação com os colegas de turma. Confira:

Vanessa nos conta que antes da universidade já postava vídeos na internet. Ao descobrir a aprovação já pensava em registrar a vida estudantil. Isso porque ao pesquisar sobre o curso, não encontrava conteúdos semelhantes. "As pessoas que pensam em cursar Medicina Veterinária na UFT acabam chegando no meu vídeo", comenta a estudante.

Vanessa diz que gostava muito de anatomia no primeiro período de curso, mas ao cursar fisiologia no semestre anterior, se apaixonou pela disciplina. A fisiologia estuda as funções mecânicas, físicas e bioquímicas dos seres vivos, estuda o funcionamento do organismo dos animais. Antes de ingressar na universidade, a jovem pretendia cursar Biologia. Ela gravou um vídeo falando sobre como descobriu que queria cursar Medicina Veterinária, confira:

"Os profissionais de medicina veterinária são incríveis, tanto os que atuam na área quanto os estudantes. Nós estudantes enfrentamos dificuldades para concluir o curso. O importante é nos lembrarmos do objetivo que é cuidar dos animais. Essa é a nossa missão", conclui a acadêmica.