Página inicial > Notícias > Notícias > Tocantinópolis: Cineclube exibe o filme "A Comilança" neste sábado (20)

Tocantinópolis: Cineclube exibe o filme "A Comilança" neste sábado (20)

Por Elini Oliveira e Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h12 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Comilança (La Grande Bouffe), dirigido em 1973 pelo cineasta milanês Marco Ferreri, será exibido neste sábado (20), no Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis. A sessão acontece às 18h, no Auditório Adão Ribeiro de Sousa. Após a exibição do filme haverá um debate sobre a temática abordada com os espectadores presentes.

Comilança foi campeão da crítica no Festival de Cannes e  apenas estreou no Brasil em 1979, depois de ser barrado pela censura.
A Comilança será exibido em Tocantinópolis neste sábado (20)A Comilança será exibido em Tocantinópolis neste sábado (20)
Sinopse: Quatro homens de meia-idade bem sucedidos: Marcello (Marcello Mastroianni), um comandante de bordo; Michel (Michel Piccoli), um executivo de televisão; Ugo (Ugo Tognazzi), um chef; e Philippe (Philippe Noiret), um juiz; vão para a mansão deste último, que foi comprada de um químico polonês pelo pai de Philippe após o final da 2° Guerra Mundial. Reunidos e abastecidos com uma quantidade enorme de comida, planejam comer até morrer. Após a primeira noite, Marcello insiste que mulheres devem se juntar a eles. Philippe se mostra resistente, mas concorda ao saber que serão prostitutas. O grupo, porém, é surpreendido por uma professora, Andrea (Andréa Ferréol).