Página inicial > Notícias > Notícias > Enade 2016: estudantes já podem conferir dados de cadastro

Enade 2016: estudantes já podem conferir dados de cadastro

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2016, 15h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O prazo para os estudantes verificarem seus dados cadastrados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016 já encontra-se em aberto e cabe aos próprios acadêmicos conferirem suas respectivas informações e, se necessário, solicitarem, até 21 de agosto, retificação diretamente ao coordenador do seu curso.

Na Universidade Federal do Tocantins (UFT) serão avaliados neste ano os cursos de Agronomia (Gurupi),  Enfermagem (Palmas), Medicina (Palmas), Medicina Veterinária (Araguaína), Nutrição (Palmas), Serviço Social (Miracema) e Zootecnia (Araguaína).

A realização do exame é obrigatória para estudantes do ensino superior, com graduação esperada para julho de 2017 ou que tenham, no mínimo, 80% da carga horário do curso completa. Os alunos do ensino técnico avaliados devem ter conclusão prevista para até dezembro de 2016 ou 75% da carga horária completa até 31 de agosto, fim do período de retificações.

As provas serão aplicadas em 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília), para os estudantes do Tocantins o horário é às 12 horas. Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é componente curricular obrigatório. O Exame foi criado em 2004, com o objetivo de avaliar o rendimento dos estudantes da educação superior, em relação ao conteúdo programático do curso e às competências e habilidades adquiridas.

Acesse a página do Enade e confira sua inscrição.