Página inicial > Notícias > Notícias > Porto Nacional: Abertas inscrições para casa do estudante

Porto Nacional: Abertas inscrições para casa do estudante

Por Patrícia Paiva e Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 18h32 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Câmpus de Porto Nacional, divulgou nesta segunda-feira (15), o edital de seleção para a casa do estudante. São quatro vagas disponibilizadas nesse edital, sendo duas para homens e duas para mulheres, ressaltando que a segunda vaga para mulher só estará disponível para ocupação, a partir de outubro do corrente ano.  As vagas são destinadas a estudantes matriculados em cursos presenciais da UFT, que não possuam residência própria na cidade e estejam caracterizados em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições ficam abertas até o dia 18 de agosto e o interessado deve  Imprimir, preencher e assinar o formulário socioeconômico (anexos I e II do edital )  e anexar toda a documentação comprobatória indicada no certame.

A documentação deverá ser entregue, em dias úteis, no Simae do Câmpus da UFT Porto Nacional (Bloco CGE, Sala 01, Telefone (63) 3363-0519) conforme data estabelecida no Cronograma, item 4 do edital. O envelope contendo a documentação deverá estar devidamente lacrado, constando o nome do estudante e a finalidade da documentação. É importante ressaltar que a inscrição no processo seletivo e a entrega da documentação não garante a seleção para a vaga na Casa do Estudante da UFT de Porto Nacional.

A Casa do estudante objetiva contribuir para a diminuição dos índices de evasão de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior, favorecendo a permanência na universidade.