Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Funcionários do HDT/UFT são multiplicadores do Protocolo de Infecções Sexualmente Transmissíveis do MS
Início do conteúdo da página

Funcionários do HDT/UFT são multiplicadores do Protocolo de Infecções Sexualmente Transmissíveis do MS

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 11h36 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O chefe da divisão médica e médico dermatologista Ebert Mota de Aguiar e a chefe da unidade de regulação assistencial e enfermeira, Milene Damous de Castro, que atuam no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT) compuseram equipe de multiplicadores da oficina para atualização das inovações do novo Protocolo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (PCDT/IST) do Ministério da Saúde (MS) na cidade de Araguaína (TO).
Funcionários do HDT em Araguaína como multiplicadores  (Foto: Daianni Parreira)
A ação, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins ocorreu nos dias 09 e 10 de agosto e teve como público alvo médicos e enfermeiros da atenção básica (multiprofissional) do município. A oficina proporcionou amplas discussões acerca do tema, com atividades em grupos e contou com entrega de materiais para treinamento dos participantes.

Embora o PCDT/IST seja voltado para a assistência básica de saúde, o HDT/UFT realiza procedimentos de prevenção, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e ainda recebe pacientes para tratamentos com o infectologista.
Público-alvo são médicos e enfermeiros da atenção básica (Foto: Daianni Parreira)
“É importante que estejamos atualizados sobre os programas do Ministério da Saúde, para que haja uma interação entre a atenção básica (atendimento primário) e a média complexidade (serviço especializado) ”, comentou o chefe da divisão médica da Unidade Hospitalar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página