Página inicial > Notícias > Notícias > UFT Câmpus de Miracema comemora, no dia 18 de agosto, o dia do Psicólogo

UFT Câmpus de Miracema comemora, no dia 18 de agosto, o dia do Psicólogo

Por Elini Oliveira e Cynthia Barreto | Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 10h40 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade  Federal do Tocantins ( UFT), Câmpus de Miracema,  promove   no dia 18 de agosto uma comemoração ao dia do psicólogo. O evento é organizado pela coordenação do curso em parceria com o conselho regional de psicologia do 23° Região. A comemoração está prevista para iniciar às 08 horas, no auditório do Câmpus de Miracema.

Acadêmicos do curso de psicologia (Foto: Divulgação)

O estudante do curso, Jonas Gomes da Silva, falou sobre o evento e a importância dele para os graduandos, “esperamos que seja mais um espaço de discussão, aprendizado e que possa trazer novas expectativas sobre a atuação do Psicólogo”. Ressaltou o estudante.

O curso faz parte dos 64 cursos de graduação da UFT e é o primeiro curso de psicologia totalmente gratuito em todo o estado do Tocantins. Foi implantado na Universidade no ano de 2016 e esta é a sua primeira turma.

Diálogos da Psicologia: desafios para a atuação e participação

Roda de conversa, às 8h: Estudando Psicologia: contradições e desafios contemporâneos na Universidade: Coordenação Professor José Fernandes Patiño Torres – doutor em Educação (UnB), graduado e mestre em Psicologia Cultural (Univalle – Colômbia).

Roda de conversa, às 10h: A participação dos psicólogos e psicólogas nos processos decisórios do Sistema Conselhos: Coordenação da psicóloga. Hareli Fernanda Garcia Cecchin – conselheira do CRP-23, mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins.