Página inicial > Notícias > Notícias > UMA/UFT realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial dos Avós

UMA/UFT realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial dos Avós

Por Caroline Falcão (Com informações da Comunicação/UMA) | Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 15h46 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade da Maturidade (UMA) - Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - preparou uma semana especial de atividades em comemoração ao Dia Mundial dos Avós, 26 de julho. O objetivo é fortalecer a relação entre avós e netos.

O vice-coordenador da UMA, Luiz Sinésio, destaca que os avós têm um papel respeitável na educação dos netos e na manutenção da rotina da vida familiar. "As relações familiares são muito mais positivas quando existe a presença dos avós", destaca.

As comemorações pelo Dia Mundial dos Avós já é tradição na UMA, e este ano a programação está ainda melhor. Confira abaixo.

25 de Julho (Segunda-feira)
-Lançamento da Semana dos Avós
-Exibição do curta metragem "Lição aos Moços," produzido pelas acadêmicas de Jornalismo da UFT
-Projeto "Dona Zezé, a defensora dos idosos" das acadêmicas de direito da UFT