Página inicial > Notícias > Notícias > Espaço de lazer, cultura e convivência é inaugurado em Miracema

Espaço de lazer, cultura e convivência é inaugurado em Miracema

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 18h15 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Nesta terça-feira, 14, foi inaugurado em Miracema o Plano Integrado de Fortalecimento da Infraestrutura Urbanística no Câmpus da UFT. A obra tem como principais objetivos a integração entre a comunidade acadêmica, acessibilidade, mobilidade urbana, iluminação e paisagismo. O valor da obra foi de aproximadamente 740 mil reais.

Inauguração em Miracema: Plano Integrado de Fortalecimento da Infraestrutura Urbanística

O reitor da UFT, Márcio Silveira, destacou a importância do espaço para mobilidade, acessibilidade, vivência, lazer e cultura no câmpus. "A implantação dos planos diretores de toda a UFT representa avanço muito importante para a qualidade de vida da comunidade da UFT. Isso faz parte do legado que deixamos com a criação da Prefeitura Universitária". O Plano Integrado já havia sido inaugurado em Araguaína. Os próximos são os de Porto Nacional e Gurupi.

A diretora de câmpus, Vânia Passos, afirmou que essa foi a concretização de um projeto que foi pensado para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem o dia a dia no câmpus: estudantes, técnicos administrativos e professores. "É um espaço que já tem sido utilizado antes da inauguração oficial para confraternização, lazer, descontração e estudo". Prova disso é que os centros acadêmicos de cada curso do câmpus ocuparam algumas paredes com pinturas que representam a fauna local e os grupos sociais presentes na comunidade acadêmica: indígenas, negros, camponeses e LGBT.

O prefeito universitário, Erich Collicchio, explicou que o projeto foi idealizado pela Prefeitura Universitária, adaptado às realidades de cada câmpus, e foi elaborado com o apoio de cerca de 20 professores e estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.